Um adolescente de 14 anos foi agredido por um homem de 27, na tarde desse sábado (23/4), na quadra esportiva da 3ª Avenida da Vila Nova Divinéia, no Núcleo Bandeirante. O homem é vizinho da vítima e foi identificado como Victor de Sales Batista. A movimentação foi gravada por uma outra criança que estava na quadra no momento do espancamento.
No vídeo é possível ver Victor desferindo diversos chutes contra o corpo da vítima. A criança que grava as cenas pede ajuda, enquanto o menino agredido se encolhe no chão, numa tentativa de proteger a cabeça dos golpes.
Veja como ficou o adolescente:

Adolescente de 14 anos foi espancado no sábado (23/4)Material cedido ao Metrópoles

Menino mostra marcas pelo corpoMaterial cedido ao Metrópoles

Vizinhos se revoltaram com homem de 27 anos que agrediu menor de idadeMaterial cedido ao Metrópoles
A gravação revelada pelo Metrópoles tem apenas 12 segundos, mas as crianças que estavam na quadra esportiva afirmam que o homem agrediu o adolescente por cerca de 3 minutos. A motivação para os ataques, segundo os vizinhos, teve a ver com assobios que o jovem fazia para chamar a mãe na frente de casa.
Confira fotos de frames do vídeo:

No chão, adolescente tenta se proteger de ataquesReprodução

Homem desfere chutes em menor de idadeReprodução

Outra criança gravou as agressõesReprodução

Homem chegou a pisar em rosto de adolescenteReprodução
“Eles moram um de frente pro outro, o adolescente chega em casa, assobia e grita para a mãe abrir o portão, e isso incomoda o rapaz”, explicou Eduardo Ribeiro Machado, 32 anos, servidor público e vizinho dos envolvidos.
Victor teria reclamado com o adolescente, o que motivou uma discussão. O garoto de 14 anos teria dito: “Você não vai me bater, porque não é meu pai”. O agressor, então, teria respondido: “Você vai ver se eu não sou seu pai”. Depois disso, o menor de idade foi para a quadra esportiva, o homem o seguiu e o espancou.
Veja as agressões:
Ver essa foto no Instagram
O caso gerou revolta entre os vizinhos, que no mesmo dia foram protestar na frente da casa do agressor. A mãe do adolescente abriu boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o adolescente fez exames de corpo de delito.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.