Vídeo. Incêndio atinge área perto do Setor Noroeste

Nesta-sexta, polícia foi chamada para conter confusão entre um morador de área irregular e agente do DF Legal

Reprodução/VídeoReprodução/Vídeo

atualizado 20/09/2019 14:59

O Corpo de Bombeiros trabalha na tarde desta sexta-feira (20/09/2019) para combater um incêndio atrás da Quadra 507 do Noroeste. Pouco antes, órgãos de fiscalização do GDF deflagraram operação na região.

A Polícia Militar foi chamada após um morador da área irregular se desentender com um agente da secretaria. A confusão, segundo a PMDF, foi controlada pelo militares. O fogo teria sido provocado por pessoas que resistiam à retirada.

A operação foi coordenada pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), com outros órgãos do GDF, como PM, Bombeiros, Novacap, Caesb, PCDF, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB) e DF Legal.

A ação, de acordo com a empresa, é em cumprimento a acordo judicial de implantação do Santuário dos Pajés no Setor Noroeste, firmado entre Ministério Público Federal, Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal, Defensoria Pública e demais órgãos do GDF.

“Durante a operação, algumas famílias de índios que não fizeram parte do acordo se insurgiram para impedir a execução. Ato contínuo, nos deparamos com a colocação de fogo na vegetação existente nas imediações do local. As equipes de combate a incêndio do CBMDF foram acionadas e estamos aguardando a erradicação do incêndio”, ressaltou a Terracap, em nota.

Últimas notícias