Vídeo: homem é preso duas vezes em menos de 24h após furtos no DF
Oito horas depois de ter sido detido por furtar casas na Asa Sul, um homem foi preso por roubar um estabelecimento no Setor Comercial Sul
atualizado
Compartilhar notícia

Após ser preso Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por volta das 17h20 dessa sexta-feira (26/9) por furto e roubo na Asa Sul, um homem de 35 anos foi detido novamente na madrugada deste sábado (27/9), dessa vez por furtar um estabelecimento na quadra 5 do Setor Comercial Sul.
A primeira prisão aconteceu em frente ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ele foi flagrado por policiais transitando em uma bicicleta preta enquanto carregava nas costas um pneu e o quadro de uma bicicleta vermelha. O suspeito foi identificado como responsável pelo roubo de duas bicicletas, registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), e por um furto em residência registrado na Delegacia Eletrônica, ambos cometidos na quinta-feira (25/9).
Após ser solto, o homem de 35 anos agiu novamente, dessa vez com um comparsa, levando uma televisão, uma caixa de som e garrafas de bebida.
Após análise das imagens do circuito interno de segurança, os policiais confirmaram que era o mesmo suspeito preso horas antes, acompanhado desta vez de outro autor, de 30 anos, também conhecido pela prática de crimes na região e com histórico criminal de furto, roubo e porte de arma branca.
Logo depois da identificação, os policiais militares localizaram os dois em barracas próximas ao local do crime. Durante a entrevista, eles confessaram a autoria e indicaram onde os produtos estavam escondidos.
Veja as imagens dos roubos:
No primeiro vídeo flagrado por câmeras de segurança, é possível ver os homens abrindo um portão e depois entrando pela garagem do estabelecimento. Os homens botam lençóis brancos para tentar se esconder enquanto carregam uma televisão.
A segunda imagem cedida ao Metrópoles foi feita por uma moradora que flagra o momento em que o homem de 35 anos pula o portão de uma casa e foge com alguns objetos subtraídos na residência, entre eles um notebook. Com medo, a mulher se desespera e pede para algum familiar chamar a polícia.
Os policiais recuperaram os objetos roubados do estabelecimento e encaminhou os suspeitos para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde estão à disposição da Justiça.
A PMDF destacou que no Setor Comercial Sul e proximidades são frequentes ocorrências envolvendo autores reincidentes. “Muitos deles, em situação de rua, praticam crimes de forma reiterada para sustentar o vício em drogas. Apesar das constantes prisões, os mesmos indivíduos acabam retornando às ruas, o que gera sensação de insegurança para a população”, ressaltou a PMDF em nota.
