Vídeo: deputada Júlia Lucy chama Daniel Donizet de patético em sessão da CLDF

Distrital aparentemente não percebeu que o microfone estava ligado e cometeu a gafe

atualizado 20/10/2020 22:39

Júlia LucyReprodução/CLDF

A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) chamou o colega de Casa Daniel Donizet (PL) de “patético” em plena sessão plenária virtual da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (20/10).

“Esse deputado Daniel, que patético, meu Deus”, disparou, aparentemente não percebendo que seu microfone estava ligado. Na sequência, ela criticou a postura de Donizet nas eleições de 2018, por ele ter apoiado candidatura de Jair Bolsonaro (sem partido) ao Planalto.

“Colou no Bolsonaro, mas não saiu de casa nem pra fazer campanha. Ele é uma tragédia”, cochichou Júlia Lucy.

Veja a vídeo:

 

Daniel Donizet ficou surpreso com as falas da colega, pois, até então, dizia ter uma relação cordial com ela. “Comecei a receber mensagem dos outros deputados. Eu revi a gravação cinco vezes para acreditar”, contou.

0

Pouco depois, Donizet pediu a palavra para uma resposta. “Infelizmente, a pessoa que pregava ser minha amiga, parceira de projetos, não era verdadeira. Ela entrou fazendo a velha política”.

“E qual é o demérito de fazer campanha em casa? Tive uma das campanhas mais baratas”, rebateu, aproveitando para dizer que a relação com Lucy passará a ser institucional.

Quebra de decoro

Donizet, inclusive, analisa a possibilidade de apresentar um processo por quebra de decoro contra Júlia Lucy na Corregedoria da CLDF. “Foi uma agressão gratuita”, pontuou.

O Metrópoles entrou em contato com o gabinete da deputada distrital Júlia Lucy, que não comentou o episódio.

Últimas notícias