metropoles.com

Vídeo: criança que caiu de van escolar precisa fazer transfusão de sangue

Segundo a família, o veículo passou cima do garoto, que está internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
van
1 de 1 van - Foto: Reprodução

O estado de saúde do estudante Rhyan Lucca Ribeiro da Silva, de 5 anos, que caiu de uma van escolar, ainda é preocupante. A família informou ao Metrópoles, na manhã deste sábado (9/10), que a criança sofreu um trauma na barriga e vai precisar fazer uma transfusão devido a grande quantidade de sangue que perdeu. O acidente ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (6/10), no Riacho Fundo II.

“Os médicos ainda aguardam o resultado dos exames para avaliar se será necessário fazer uma nova cirurgia”, acrescentou a mãe do menino, Phyama Ohanna, 29 anos, operadora de crédito. Segundo a família, o veículo passou cima do garoto, que está internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

As imagens foram captadas por câmeras de segurança da rua onde aconteceu o acidente. É possível ver o momento em que a van passa e o menino despenca do veículo. Não se sabe, ainda, se a criança estava encostada na porta, que se abriu sozinha, ou se ele mesmo encostou na maçaneta, acionando o mecanismo. Um grupo de homens que estava próximo ao local presencia toda a cena, assusta-se e corre em socorro à vítima, que ficou gravemente ferida.

0

A criança foi levada ao hospital e passou por cirurgia de urgência, ainda na quarta-feira. “Ele está com bexiga rompida. Quando faz xixi, está saindo sangue”, completou a mãe. O pequeno também sofreu um rompimento na bacia.

Veja o vídeo:

“Eu estou arrasada, com o coração partido. Mas tenho que mostrar força e segurança para ele melhorar. Ainda não sabemos se ele terá sequelas. Estamos aguardando a observação dos médicos”, comentou Phyama.

O menino aguarda transferência, ainda sem data definida, para o Hospital da Criança.

Este é primeiro ano de estudos de Rhyan. O menino ia para a escola na van e, de acordo com a mãe, nunca houve registro de problemas antes da queda. O garoto está consciente e orientado, mas não comenta nada sobre o incidente. “Não sabemos se ele abriu a porta ou se ela estava aberta.”, disse Phyama.

Tão logo o estado de saúde da criança esteja estabilizado, a família vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que deve elucidar o caso. Os pais do menino ainda não sabem se irão ou não acionar a Justiça contra a empresa responsável pela van escolar.

Outro lado

O Metrópoles tentou contato com os responsáveis pelo transporte. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?