metropoles.com

Vídeo: criança pede para vizinhos cantarem parabéns no DF

A pequena Hannah fará 4 anos nesta quinta (09/04) e quer que a data seja especial, mesmo em meio à pandemia de coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Vídeo: garota pede para vizinhos cantarem parabéns em aniversário
1 de 1 Vídeo: garota pede para vizinhos cantarem parabéns em aniversário - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Para evitar que o novo coronavírus se espalhe, inúmeros grandes eventos que ocorreriam em todo o mundo precisaram ser cancelados, e em Brasília não foi diferente. Para a pequena Hannah Lucini, que completará 4 anos nesta quinta (09/04), por exemplo, não poder comemorar o aniversário com uma festa na presença da família e amigos é inconcebível.

Tudo já estava marcado. Neste sábado (11/04) haveria um churrasco em um clube com vários convidados. Com o passar do tempo, no entanto, foi ficando mais evidente para a mãe da menina, Juana Lucini, 40, que seria impossível realizar a celebração. “Até pensamos em chamar a família para casa, mas depois vimos que é melhor respeitar esse isolamento social”, conta.

Como a data não poderia passar em branco, Juana teve uma ideia para tornar o que poderia ser um dia triste em uma comemoração única: pedir para os moradores da SQN 304 baterem palmas e cantarem o Parabéns pra você. “Vi em outras cidades os vizinhos cantando e batendo palmas e pensei que pudesse dar certo aqui. Seria uma coisa que nunca iríamos esquecer”, relata.

Ela então escreveu uma carta marcando um horário para que os vizinhos, também em isolamento, possam ajudar Hannah a festejar o aniversário. “Mandei em um grupo de mães e percebi que circulou muito rápido em outros grupos. Ainda não tive retorno se alguém aparecerá, mas espero que sim”, conta. Uma ação parecida ocorreu na SQN 107, uma semana atrás.

Menina pede para vizinhos cantarem parabéns em aniversário de 4 anos
Carta pede para vizinhos baterem palmas e cantarem parabéns às 17h desta quinta (09/04)

Segundo Juana, não há risco de aglomeração. Uma das preocupações dela na hora de pensar a execução da ideia foi justamente estar em um lugar onde as pessoas possam ficar espaçadas. “O nosso apartamento é virado para dentro da quadra. Tem dois gramados, então dá para as pessoas se espaçarem tranquilamente”, reforça.

Então fica o convite: nesta quinta (09/04), às 17h, uma salva de palmas para a pequena Hannah. Assista ao pedido da própria menina:

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?