metropoles.com

Vídeo: com a perna engessada, menino atropelado por carro recebe alta

Arthur Farias de Souza atravessava a pista sozinho, mas acabou atingido por carro, no domingo (30/11). Motorista fugiu sem prestar socorro

atualizado

Compartilhar notícia

arthur
1 de 1 arthur - Foto: null

O menino de 3 anos atropelado por um carro na Ponte Alta, no Gama, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nessa segunda-feira (14/11), e já está em casa. Arthur Farias de Souza estava internado desde 30 de outubro, data do acidente, e precisou passar por cirurgia para retirar o baço, além de uma transfusão de sangue.

Veja Arthur em casa: 

 

A criança ficou com um edema na parte frontal da cabeça e foi levado ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga, em estado grave. Em decorrência do atropelamento, ele também fraturou a perna esquerda.

De acordo com familiares, após passar por cirurgia, ele não conseguia conversar e nem se movimentar. Porém, agora em casa, ele já fala e brinca animadamente. “Ele está bem melhor, mas os cuidados continuam. Agora ele vai fazer acompanhamento com fonoaudióloga e fisioterapeuta”, conta o pai, Geneilton Souza Silva.

Ainda, segundo o pai de Arthur, os médicos não sabem dizer se ele terá sequelas. “A voz dele e alguns movimentos ainda não voltaram 100%”, detalhou.

0

O acidente

Geneilton contou ao Metrópoles que a família estava em uma festa na rua e a criança brincava com os primos na garagem. O portão estava aberto e Arthur saiu correndo pela rua e acabou sendo atropelado.

Veja o vídeo: 

 

“Ele acabou que atravessou sozinho. Nós percebemos na hora e fomos socorrer. É uma questão de segundos para uma criança fugir de nossas vistas. Depois da recuperação, vamos começar a segunda luta que é responsabilizar o criminoso que atropelou em nem socorreu o meu filho”, comentou.

A mãe do menino ficou em estado de choque após o ocorrido e não conseguiu dar detalhes sobre a dinâmica do acidente aos investigadores. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) apura o caso.

A motorista do automóvel fugiu do local sem prestar socorro e foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na sexta-feira (4/11). De acordo com os investigadores, a condutora já prestou depoimento e o caso continua sendo investigado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Têlho, a mulher – que não teve a identidade revelada – afirmou que só descobriu “quando viu as filmagens e viu seu carro amassado”. A apuração está ouvindo testemunhas para saber se ela havia ingerido bebida alcoólica ou não.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?