metropoles.com

Vídeo chocante: cachorrinho é levantado pela coleira arremessado contra portão no DF

Agressor seria um homem em situação de rua, que ainda não foi identificado. A Polícia Civil do DF investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Homem e cão - Metrópoles
1 de 1 Homem e cão - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um cachorrinho foi levantado pela coleira e arremessado contra o portão de uma casa na QI 16 do Lago Sul, no Distrito Federal. A brutalidade ocorreu no sábado (1º/7) e é investigada pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

Segundo informações preliminares, o suspeito é uma pessoa em situação de rua, que ainda não foi identificado pela Polícia Civil do DF (PCDF).

O vídeo mostra um homem caminhando com o cãozinho amarrado por uma coleira. A poucos passos da casa, o bichinho tentou parar. Repentinamente, agressor puxou o animal violentamente, o levantou pelo pescoço e o lançou contra o portão.

Veja o vídeo (atenção imagem forte):

O homem apertou o interfone. Sem obter respostas, deixou o local com o cachorrinho. As imagens de maus-tratos revoltaram defensores dos direitos dos animais.

“É chocante a violência praticada contra um ser tão indefeso. Espero poder encontrá-lo com vida para que ele receba atendimento veterinário e tenha uma nova vida”, afirmou Ana Paula Vasconcelos, advogada do Fórum de Defesa Animal.

0

A denúncia foi apresentada por moradores da região, que ficaram horrorizados ao se depararem com as imagens capturadas pelas câmeras de segurança da rua

A PCDF pede que, quem tiver informações sobre a identidade do homem, que entre em contato pelos canais de denúncia, para responsabilização do suspeito e resgate do animal.

Maltratar animal é crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos, além, do pagamento de multa e a perda da guarda do animal.

Denúncias

Denúncias sobre maus-tratos e outros crimes contra animais podem ser feitas à PCDF pelo telefone 197, inclusive pelo WhatsApp (61) 98626-1197. A população pode enviar as informações pelo link.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?