Vídeo: canoístas flagram jacaré às margens do Lago Paranoá

Imagens teriam sido feitas na altura da QI 16 do Lago Sul. Animal não se assustou, apesar da movimentação do grupo de esportistas

atualizado 01/06/2021 15:23

Jacaré é filmado no Lago ParanoáReprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jacaré às margens do Lago Paranoá. Quem fez a gravação passa bem próximo ao animal e faz o trajeto em uma canoa, a mesma usada por praticantes do esporte no espelho d’água do Distrito Federal.

Nas imagens, o jacaré aparece à vontade à beira do lago, como se estivesse tomando banho de sol. E, apesar da movimentação, o bicho não se assustou com a passagem do grupo de canoístas. O vídeo tem duração de 36 segundos.

Veja:

A gravação circula nas redes sociais com a seguinte descrição: “QI 16/QI 18 do Lago Sul, a casa do Jack”. Jack seria o apelido do jacaré. A data em que o vídeo foi feito não foi divulgada.

Animais exóticos

A presença de animais exóticos à fauna do Lago Paranoá não é incomum na região. Em abril, também circulou nas redes sociais o vídeo do flagrante de um pirarucu no Lago Paranoá. O peixe é comumente encontrado na Amazônia ou no Araguaia.

Em janeiro deste ano, uma moradora de Brasília filmou um filhote de jacaré, na altura da QI 28, no Lago Sul.

Últimas notícias