Vídeo: caminhão bate em trem na Cidade do Automóvel

Trem era composto no momento do acidente por 88 vagões vazios, mais duas locomotivas. Não houve feridos

atualizado 27/11/2020 15:37

Divulgação/CBMDF

No início de tarde desta sexta-feira (27/11), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar atendimento em um acidente envolvendo um caminhão e um trem, próximo ao viaduto da entrada da Cidade do Automóvel.

De acordo com os bombeiros, o caminhoneiro Claudinei Figueira de Oliveira, ao se aproximar do cruzamento da linha férrea, olhou apenas para um dos lados. Ao tentar prosseguir com o caminhão Mercedes Benz amarelo ouviu a buzina do trem e tentou engatar a marcha à ré, mas não foi possível recuar com o caminhão devido aos veículos que haviam parado logo atrás.

Em seguida, Claudinei percebeu a vibração e o impacto do trem com a cabine do caminhão. O trem era composto, no momento do acidente, por 88 vagões vazios e duas locomotivas.

O trem parou em seguida, bloqueando a via de acesso ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e não chegou a sair dos trilhos. Os técnicos da linha férrea foram acionados para avaliação de danos e, posteriormente, a liberação da pista. O maquinista e o condutor do caminhão não se feriram.

Veja vídeo logo após o acidente:

 

Últimas notícias