Vídeo. Cães da PMDF farejam maconha escondida por traficantes em árvores

Os cães Héros e Dexter localizaram várias porções da droga escondidas por traficantes nas copas da árvores plantadas na calçada

atualizado 24/10/2020 8:46

maconhaReprodução/PMDF

Policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) patrulhavam, na noite desta sexta-feira (23/10), na QNL 24, em Taguatinga, quando os cães Héros e Dexter localizaram várias porções de maconha e crack escondidas por traficantes nas copas da árvores plantadas ao longo da calçada.

Como não foi possível a vinculação dos entorpecentes a nenhuma pessoa, as substâncias foram encaminhadas à 12ª  Delegacia de Polícia (Taguatinga) para providências cabíveis. Foram apreendidas 12 porções de maconha e três de crack. Por volta de 19h40, outra equipe do BPCães, patrulhando a QNM 6, em Ceilândia, suspeitaram de um grupo formado por cinco pessoas.

Durante a abordagem, as equipes encontraram escondido com um adolescente, um papelote de cocaína e uma porção de maconha. O jovem foi autuado por uso e porte de substância entorpecente. Mais tarde, na QNM 03/05, também em Ceilândia, a cadela Coca sinalizou aos policiais do BPCães vários lugares suspeitos próximo a uma quadra de esportes.

Os policiais apreenderam no total 13 porções de maconha. Ninguém foi preso e a droga foi levada para a 15ª DP (Ceilândia Centro). Mais cedo, por volta de 9h15, as equipes faziam uma operação na Rodoviária Interestadual quando depois de uma varredura, a cadela Maia sinalizou para uma mochila. O objeto foi revistado e nela encontrada uma porção de maconha. Um adolescente, dono da mochila, foi autuado ato infracional análogo a uso e porte de substância entorpecente.

Últimas notícias