metropoles.com

Vídeo. “Bateu com chicote”, diz menino mantido em jaula pelo pai no DF

A criança de 6 anos foi encontrada pela PMDF dentro da grade da caçamba de uma caminhonete, sob chuva, na Estrutural

atualizado

Divulgação/PMDF

Depois de ser resgatado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o menino de 6 anos mantido preso dentro da grade da caçamba de uma caminhonete denunciou as agressões do pai. A criança foi encontrada por volta das 22h30 de domingo (14/3), com marcas de espancamento, na Estrutural.

Segundo testemunhas, o pai do menino, de 31 anos, brigou com a esposa e, depois, espancou o filho, usando o fio de um carregador de celular. Em seguida, arrastou a criança pelo chão e a deixou dentro do veículo.

Em vídeo gravado por um dos policiais que atendeu a ocorrência, a criança descreveu a violência. O menino relatou que o agressor bateu nele “com um chicote”.

Veja, abaixo, o momento em que a criança é encontrada:

0

Após encontrarem o garotinho no local, os policiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão de Polícia Militar (Gtop 35) deram uma camisa para ele vestir e o retiraram da caminhonete. A criança foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, depois, ficou aos cuidados da tia.

O agressor foi preso em flagrante e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil (PCDF), o pai foi autuado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica e, agora, está à disposição da Justiça.






Quais assuntos você deseja receber?