Vídeo: armado com facão, homem invade terreiro e destrói orixás no DF

Segundo o relato da responsável pelo espaço, o suspeito se apresentou como pastor evangélico e disse que o terreiro seria do demônio

atualizado 23/03/2022 19:19

Estatua azulMaterial cedido ao Metrópoles

Um homem armado com um facão invadiu o terreiro Ilê Axé Omò Orã Xaxará de Prata/Ofa de Prata, situado na zona rural de Planaltina, na manhã desta quarta-feira (23/3), e destruiu diversas imagens de orixás no local. Segundo o relato da responsável pelo espaço, o homem se apresentou como pastor evangélico.

O rastro de destruição deixado pelo homem foi registrado em vídeo. Uma segunda gravação mostra o suposto invasor, claramente alterado, contorcendo-se no chão e, posteriormente, fugindo pelo matagal.

Confira a depredação feita no terreiro:

0

Responsável pelo terreiro, a yalorixá Suely Gama conta que o homem foi visto pela primeira vez no início da noite de terça-feira (22/3). “Ele estava do outro lado do rio, gritando, dizendo que o Deus dele era forte, que ele era pastor e, como pastor, iria destruir tudo aquilo, pois era figura do diabo e ele não aceitava”, revela Suely.

O homem foi embora, mas retornou nesta manhã, quando teria depredado o local. “Só tinha mulheres e crianças na comunidade”, diz a yalorixá. “Eu perguntei o motivo de ele estar fazendo aquilo. Nesse momento, ele estava com um facão. Jogou [o facão] pra frente e começou a fazer uns gestos, além de cair no chão.”

O Batalhão Rural da Polícia Militar do DF esteve no local, mas não encontrou o homem. A líder religiosa disse que registrará boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Religiosa (Decrin).

Mais lidas
Últimas notícias