Veja quem pode se vacinar contra Covid-19 no DF nesta quinta-feira

Adolescentes com 14 anos ou mais podem se imunizar desde essa quarta-feira (15/9). Não é necessário realizar agendamento

atualizado 16/09/2021 7:31

Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DFGustavo Alcântara/Metrópoles

A vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal continua nesta quinta-feira (16/9) para pessoas com 14 anos ou mais. O grupo de adolescente com 14 e 15 anos começou a ser imunizado nessa quarta-feira (15/9).

São 38 pontos para este público, que está estimado em 89 mil pessoas, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Adolescentes de 16 e 17 anos, além de gestantes e puérperas a partir dessas idades que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar estes pontos de vacinação. Confira abaixo.

Quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a primeira dose por qualquer motivo, também tem pontos espalhados pelo DF para início do clico de imunização.

A segunda dose continua sendo aplicada. Quem ainda não adiantou o fim do ciclo vacinal tem dezenas de postos separados por marca de imunizante.

Avanço na vacinação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) falou na terça-feira (14/9) sobre a expectativa de vacinar contra a Covid-19 todo o público a partir de 12 anos e o início da D3 em idosos.

O chefe de Executivo local quer finalizar a faixa etária ainda em setembro, para então “iniciar a terceira dose dos idosos e do público que tem comorbidades, a partir de outubro”. O emedebista também espera que até novembro a grande maioria da população vacinável do Distrito Federal tenha completado o ciclo de vacinação.

Últimas notícias