Veja quem pode se vacinar contra Covid-19 no DF nesta quinta-feira

Catadores de materiais recicláveis começam a ser imunizados hoje. São cerca de 1,4 mil trabalhadores, que receberão dose única

atualizado 08/07/2021 16:08

Vacina contra a Covid-19Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Cerca de 1,4 mil catadores de materiais recicláveis do DF serão imunizados contra a Covid-19, nesta quinta (8/7) e sexta-feira (9/7). O número total contabiliza 1.103 trabalhadores, somados a outros 372 que atuam em galpões de triagem e coleta seletiva, que receberão a dose única da vacina Janssen.

Equipes de vacinação da Secretaria de Saúde (SES-DF) vão atender aos catadores no Complexo de Reciclagem, na Cidade do Automóvel, das 13h às 19h.

Serão contemplados os trabalhadores das cooperativas Cooperlimpo, Cooperfé, Cooper Ambiente, Catamare, Cooperdife, Coopere, CRV, Ecolimpo, R3, Recicle a Vida, Recicla Mais Brasil, Cooperar Brasil, Acapas, Acoplano, Cooperlivre, Coorace, Acobraz, Cataguar, Ambiental, Plasferro, Planalto, Cortrap, Recicla Brasília, Vencendo Obstáculos, Renove, CETLS, Coopercap, Reciclo, Superação, Recicla Mais, Renascer, Construir, Flor do Cerrado, Coopernoes, Coopativa, Apcorc e Centcoop.

Vacinação contra Covid-19 para catadores:
Data: 8 e 9 de julho
Hora: das 13h às 19h
Local: Complexo de Reciclagem, na Cidade do Automóvel

0
Agendamento no DF

Nesta quinta-feira, o agendamento para a vacinação dos outros públicos está suspenso no site vacina.saude.df.gov.br. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal aguarda a chegada de novas doses de vacina para abrir mais vagas.

Desde quarta-feira (7/7), podem se vacinar contra Covid-19 no DF pessoas com idade a partir de 44 anos sem comorbidades. População em situação de rua e profissionais da educação básica do ensino médio da rede pública também são contemplados e receberão 21,5 mil doses da Janssen, que chegaram ao Distrito Federal no último sábado (3/7).

A imunização para quem tem 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades segue aberta, sem necessidade de agendamento. Idosos são atendidos em qualquer um dos 55 locais de vacinação. Gestantes e puérperas com comorbidades recebem o imunizante em pontos específicos.

Mais lidas
Últimas notícias