Veja quais comorbidades serão aceitas para vacinação de adolescentes no DF

Lista de comorbidades saltou de 19 para 40, e o agendamento pode ser feito no site da Saúde. Vacinação ocorre na sexta-feira e no sábado

atualizado 05/08/2021 20:24

VacinaçãoArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) aumentou, nesta quinta-feira (5/8), o número de comorbidades de adolescentes de 12 a 17 anos aptos à vacinação contra a Covid-19. Até então, eram 19 doenças identificadas pela Secretaria de Saúde, mas agora a lista elenca 40 enfermidades. O agendamento pode ser efetuado no site www.vacina.saude.df.gov.br desde as 16h desta quinta-feira.

De acordo o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, na segunda-feira (2/8), foram disponibilizadas 5 mil vagas; menos da metade delas (2.421) foram preenchidas por meio do agendamento no site da Secretaria de Saúde.

“Além das vacinas aplicadas na segunda-feira, foi ampliado o número de comorbidades para o agendamento dessa vacinação. Então, eu peço a todos que verifiquem no site da Secretaria de Saúde. O serviço também vai estar disponível na Agência Brasília”, disse o secretário.

A vacinação dos agendamentos efetuados nesta quinta ocorrem na sexta-feira (6/8) e no sábado (7/8).

Veja a lista de comorbidades contempladas:

Últimas notícias