Veja principal linha de investigação para execução de pai e filha
Valdir Hilarino, 51 anos, e Dryelle Alves Hilarino, 32, foram mortos a tiros por Gearlandson Leal de Carvalho, 23. Suspeito está foragido

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a execução a tiros de Valdir Hilarino, 51 anos, e de Dryelle Alves Hilarino, 32. As vítimas, que são pai e filha, foram mortas na manhã dessa quinta-feira (24/10), na frente de casa, no conjunto N da QNM 6 de Ceilândia.
A principal hipótese levantada pela PCDF até o momento é que o crime tenha sido motivado por uma suposta rixa entre o homem morto e o autor, identificado como Gearlandson Leal de Carvalho, 23 anos. Até a última atualização deste texto, ele estava foragido.
A coluna Na Mira apurou que, dias antes do crime, Valdir teria ido à casa de Gearlandson e o ameaçado, o que teria motivado o homicídio.
O Metrópoles descobriu também que Valdir foi alvo de oito inquéritos policiais antes de ser morto. O homem tinha passagens por crimes de receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele cumpria prisão domiciliar desde julho do ano passado.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFA PCDF trabalha, no entanto, com outras linhas de investigação para desvendar a motivação do crime. “A gente pede para quem tiver informações sobre esse crime, sobre a identidade do autor ou sobre, inclusive, a motivação, que denuncie no 197 todas as informações; elas vão ser checadas e podem auxiliar a gente nessa investigação”, pontuou o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), João de Ataliba Neto.
Câmeras flagraram tudo
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Gearlandson Leal de Carvalho preparava-se para executar a tiros Valdir e Dryelle. O assassino estava vestido com um moletom preto, boné e bermuda escura. Nas imagens, ele aparece na esquina da rua onde ocorreu o crime.
Em determinado momento, ele atravessa a rua, tira a arma de fogo do bolso e a deixa engatilhada. Na sequência, um outro homem surge em cena e parece trocar algumas palavras com o autor, deixando o local em seguida.
Passados alguns segundos, Gearlandson deixa a esquina e anda em direção à casa das vítimas.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasVeja a cena:
Outras câmeras de segurança da área gravaram o momento em que o assassino caminhou em direção a Valdir e o matou. Depois, o atirador voltou para o início da rua. Nesse momento, Dryelle saiu para ver o que acontecia, e o autor voltou e atirou contra ela e contra um cachorro da família.
Em seguida, o assassino atira novamente contra Valdir, que já estava no chão. Por fim, Gearlandson corre para o outro lado da rua e foge.
Veja:
“Vários tiros”
“Foram vários [tiros]. Ao menos 12 tiros foram ouvidos, segundo testemunhas. Não sabemos se todos partiram da mesma arma, mas alguns dos estojos de munição analisados pela perícia são do calibre 9 milímetros”, detalhou o delegado João de Ataliba Neto.
Uma moradora do conjunto E disse à reportagem que saía de casa para ir à academia quando escutou barulho de tiros. “Muito alto, deu para escutar da minha rua. Foram três disparos, um atrás do outro. Logo depois, um pequeno intervalo, e mais diversos tiros”, comentou a mulher, que preferiu não ser identificada.
Outra vizinha da família relatou que tudo aconteceu muito rápido. “Não tinha ninguém na rua. Quando acabaram os barulhos de tiro, fui até o portão de casa e quando olhei para o fim da rua, avistei os corpos já caídos no asfalto.”















