Veja os pontos de vacinação contra Covid abertos neste fim de semana

São 40.515 pessoas aptas a receber o imunizante nesta fase da campanha

atualizado 16/04/2021 22:00

VacinaGustavo Moreno / Especial para o Metrópoles

A vacinação contra a Covid-19 de idosos com 64, 65 anos ou mais continua neste final de semana. São 40.515 pessoas aptas a receber o imunizante nesta fase da campanha. Deste total, 20.804 estão com 64 anos e 19.711 têm 65 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, no sábado (17/4), a população terá 15 pontos de vacinação de forma presencial ou por drive-thru. Já no domingo (18/4), serão oito pontos. O horário da vacinação será das 9h às 17h.

Confira os locais de vacinação:

Tabela
Veja os pontos de vacinação neste final de semana. Secretaria de Saúde pede calma para a população

A ampliação da faixa etária foi autorizada após a chegada de 80 mil doses das vacinas atualmente aplicadas no Brasil. Dez por cento deste total foi reservado tecnicamente para repor eventuais perdas.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pediu calma à população. “Pois há vacinas para atender a todos e, além de funcionar no fim de semana, o atendimento continuará durante a próxima semana”, tranquilizou.

“A Secretaria de Saúde entende a ansiedade da população para receber a vacina contra a Covid-19, mas é preciso esclarecer que é importante ter tranquilidade para que tudo ocorra da melhor maneira possível para todos”, pontuou.

Forças de segurança

Na próxima segunda-feira (19/4), os profissionais das forças de segurança poderão agendar a vacinação pelo site vacina.saude.df.gov.br.

Na terça-feira (20/4), será aberta, também no site, a 4ª etapa do agendamento para os profissionais de saúde, definidas a partir de critérios técnicos, pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a pasta, não é necessário agendar a segunda dose. O usuário pode comparecer ao ponto de vacinação na data prevista no cartão de vacina, levando esse documento e outro de identificação com foto. (Com informações da Secretaria de Saúde do DF)

 

Últimas notícias