Veja imagens do primeiro “sextou” no DF desde reabertura dos bares

Autorizados a funcionar, movimentação de clientes foi intensa na véspera do fim de semana

atualizado 18/07/2020 11:48

movimento no bar libanus da asa sul do DF nesta sexta-feiraIgo Estrela/Metrópoles

Bares e restaurantes do Distrito Federal registraram movimento intenso na primeira sexta-feira após a reabertura dos estabelecimentos comerciais ser autorizada. As atividades ficaram 117 dias paralisadas como medida de controle ao novo coronavírus.

No Plano Piloto, a movimentação foi maior do que nos dias anteriores. Estabelecimentos ficaram lotados também em Taguatinga, onde teve aglomeração de pessoas, muitas sem máscara.

No Eskina da 206 Sul, funcionários mediam a temperatura na entrada de cada cliente. O face shield e a máscara de proteção também passaram a fazer parte do uniforme dos trabalhadores.

Esta sexta-feira (17/7) também marcou o dia de reabertura do tradicional Libanus. Mesmo podendo abrir o comércio na quarta, os empresários decidiram adiar o retorno para assegurar que o protocolo com as medidas sanitárias impostas pelo Governo do DF estivesse sendo cumprido.

0

 

0

No segundo dia reabertura de bares e restaurantes do Distrito Federal, os estabelecimentos ficaram lotados no Pistão Sul, em Taguatinga.

O cenário foi o mesmo da noite anterior. Em dia de final de campeonato, muitos torcedores foram às ruas para assistirem ao jogo. Teve aglomeração e clientes desrespeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Durante a suspensão das atividades, 30 mil funcionários acabaram demitidos e 3 mil estabelecimentos foram fechados.

Últimas notícias