Veja a previsão do tempo para o fim de semana de pré-Carnaval no DF
Época de pré-Carnaval em Brasília e o que os foliões querem saber é: será que vou tomar chuva ou o sol nos bloquinhos? Veja a previsão
atualizado
Compartilhar notícia

Época de pré-Carnaval em Brasília e o que os foliões querem saber é: será que vou tomar chuva ou o sol nos bloquinhos?
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou as previsões do tempo para esta sexta-feira (6/2), sábado (7/2) e domingo (8/2). Há, ainda, possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 18º C, e máxima de 28º C nesta sexta.
No sábado (7/2), dia do bloquinho Suvaco da Asa, a partir das 10h, no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-Americano, o dia vai começar com temperaturas amenas e vai esquentando no passar das horas. Segundo o Instituto, pela manhã pode haver algumas chuvas, mas não há previsão de precipitações para a tarde. À noite, o jogo vira e tem chuva na previsão. A temperatura mínima chega aos 20º C, com máxima de 27º C.
Previsão do tempo para domingo
No último dia do fim de semana, domingo (8/2), o clima promete ser um pouco mais ameno. Com base nas informações do Inmet, também podem ter alguns chuviscos no período da manhã. À tarde e à noite, o clima fica agradável, com ventos moderados. Mesmo com chance reduzida de chuva comparada aos outros dias, também pode acontecer. A temperatura mínima no domingo é de 19 ºC, e máxima de 26º C.
