metropoles.com

Vaquinha é aberta para ressarcir doador que vendeu casa e salvou ONG

Casa Maria de Magdala seria despejada e precisou comprar terreno. Instituição já acolheu mais de 140 mulheres com dependência química grave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Pessoas sentadas em cadeiras brancas de plástico em casa com telhado de madeira
1 de 1 Pessoas sentadas em cadeiras brancas de plástico em casa com telhado de madeira - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Casa Maria de Magdala, organização não-governamental (ONG) que acolhe mulheres com dependência química, seria despejada do terreno em que é situada, em São Sebastião, no Núcleo Rural Nova Betânia. Para evitar que isso acontecesse, um dos voluntários vendeu o próprio imóvel para manter o espaço aberto, e, agora, a instituição trabalha para recuperar o valor ao doador ao longo de 2022.

A instituição já acolheu mais de 140 mulheres com dependência química grave, gestantes, nutrizes com bebês e mulheres trans em situação de rua, que recorrem ao tratamento especializado que a ONG Salve a Si já oferece, há mais de 13 anos, na unidade masculina – que já acolheu 10 mil homens neste período, apoiando-os na reabilitação.

A Casa Maria de Magdala recebe mulheres com severos quadros psiquiátricos e psicológicos decorrentes do uso contínuo de drogas pesadas, especialmente o crack. A unidade masculina tem sede própria, mas a feminina estava em funcionamento numa chácara alugada, até que o dono do imóvel pediu que o espaço fosse comprado ou devolvido imediatamente, sob o risco de desalojar as quase 30 internas que estão lá atualmente. Foi quando o voluntário vendeu a casa e doou o valor para que o terreno fosse comprado.

Saiba como ajudar

É possível entrar na campanha como madrinha ou padrinho da campanha. As doações podem ser de R$ 100 a R$ 1 mil e é possível parcelar. Os interessados podem acessar o link da vaquinha e contribuir da forma que puderem.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?