metropoles.com

Vândalos destroem sede do BRB e jogam bomba dentro do Banco do Brasil

Além do BRB e do Banco do Brasil, o Banco Central foi alvo dos manifestantes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
BRB
1 de 1 BRB - Foto: Reprodução

A manifestação que começou pacífica, na tarde desta terça-feira (13/12), transformou-se em confusão por volta das 17h. Vândalos fizeram uma espécie de arrastão na área central de Brasília, deixando um rastro de destruição. Um dos prédios atingidos foi a sede do BRB.

Segundo informações de pessoas que estavam no edifício, alguns funcionários ficaram sitiados enquanto jovens jogavam pedras e destruíam as vidraças. Algumas pedras chegaram a atingir as mesas de pessoas que trabalham no local. Não há informações de feridos.

0

A sede do Banco do Brasil também foi alvo dos vândalos. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que as pessoas jogam uma bomba dentro do banco. Confira os vídeos.

No Banco Central, manifestantes destruíram várias vidraças do edifício. Em um comunicado interno, os responsáveis pela segurança do banco pediram cautela aos funcionários. Confira a nota na íntegra:

Informamos que ocorre, no presente momento, manifestação em frente aos acessos do Edifício-Sede em Brasília, implicando adoção, pelo Deseg, das medidas previstas no Plano de Ação em caso de manifestação. Para segurança de todos pedimos a devida cautela na entrada e saída do edifício. Todos os acessos ao Banco estarão sujeitos a maior controle.

Compartilhar notícia