Vacinação contra Covid no Parque da Cidade tem fila quilométrica

Pessoas que esperavam para vacinar contra a Covid no Estacionamento 12, do Parque da Cidade, neste sábado, enfrentaram fila

atualizado 17/07/2021 18:21

Fila quilométrica para vacinação no Parque da CidadeArthur Menescal/Especial Metrópoles

Quem procurou o posto de vacinação contra a Covid-19 instalado no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, neste sábado (17/7), enfrentou fila quilométrica.

Os carros das pessoas que esperavam atendimento davam voltas em parte da via do Parque da Cidade, nesta tarde, gerando uma grande fila. A aplicação da vacina estava prevista para encerrar às 17h.

Amilton Almeida, 43 anos, foi até o posto para se vacinar pelo critério de idade. Nesta tarde, ele contou à reportagem que já estava na fila por mais de uma hora e meia.

Veja fotos da espera no posto de vacinação do Parque da Cidade:

0

A Secretaria de Saúde do DF informou que a movimentação nos quatro postos de vacinação foi intensa, neste sábado, e houve grande procura pela 2ª dose da Coronavac.

A pasta admitiu que houve desabastecimento de vacina em alguns locais, mas afirmou que o problema foi “momentâneo e rapidamente resolvido”.

Domingo

A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, neste domingo (18/7), ocorrerá em quatro postos, das 9h às 17h, e um posto durante o horário noturno. É preciso ficar atento sobre as vacinas disponíveis em cada local.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o posto montado na Torre de TV aplicará somente a D1, em pessoas que estão agendadas para receber o imunizante.

No Estacionamento 12 do Parque da Cidade, profissionais de saúde vão aplicar apenas a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac. Já os postos do Sesc de Ceilândia e do Taguaparque vão distribuir tanto a D1 quanto a D2.

Cidadãos agendados para receber a D1 e os que estão em busca da D2 poderão ser vacinados na Praça dos Cristais, das 18h às 22h.

Últimas notícias