metropoles.com

Vacina obrigatória contra Covid-19 é aprovada em 1º turno na CLDF

Segundo projeto, comprovante de imunização contra o novo coronavírus será obrigatório para qualquer ato administrativo junto ao GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
Seringa
1 de 1 Seringa - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

A vacina contra o novo coronavírus caminha para ser obrigatória no Distrito Federal. A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou em 1º turno projeto de lei para tornar a imunização uma inegociável em Brasília.

Segundo o Projeto de Lei nº 1.668, de 2021, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT), a vacinação será obrigatória para qualquer ato junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), a exemplo de benefícios sociais.

Conforme emenda proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT), o comprovante será obrigatório apenas para a população elegível, ou seja não inclui crianças e jovens.

O projeto foi objeto de debate entre os parlamentares. Parte do plenário considera que a obrigação da imunização fere direitos individuais. Outra parcela considera a vacinação passo vital para a saúde coletiva na pandemia.

O PL segue para votação em 2º turno. Caso seja aprovado, será enviado para análise do governador Ibaneis Rocha (MDB). Podendo ser sancionado ou não.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?