metropoles.com

UTIs Covid serão remanejadas para atender fila de outros pacientes

Secretaria de Saúde anunciou que, de acordo com a demanda dos hospitais, leitos serão destinados a pessoas com outras doenças

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Leito
1 de 1 Leito - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) está remanejando, pontualmente, leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinados a pacientes com Covid-19 para aqueles que têm outras doenças.

Segundo o governo, hoje, enquanto a fila para pacientes com outras doenças é de 75 pessoas, a espera para infectados com Covid é de quatro pessoas. “Já tivemos uma fila de quase 200 pessoas de fila para espera de leito Covid. Agora, temos 46 leitos vagos. A meta é zerar essa lista”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

“Vamos transformar leito Covid em normal para atender a fila de pacientes com outras doenças. No Gama, por exemplo, há grande atividade ortopédica e haverá remanejamento. O mesmo vai ocorrer em Sobradinho e no Paranoá”, afirmou o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

A taxa de ocupação de unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 na rede pública está em 76,41% no Distrito Federal. O dado é do Portal Info-Saúde, do GDF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?