metropoles.com

UnDF cria escola de magistério; primeiro curso ofertado será pedagogia

As competências gerais, assim como as diretrizes e os valores da EEMA, foram publicados no DODF da última sexta-feira (3/6)

atualizado

Emilija Manevska/Getty
Professor escrevendo no quadro negro

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) criou, por meio da Resolução nº 4, a Escola de Educação, Magistério e Artes (EEMA). A primeira oferta da nova escola será o curso de pedagogia.

As competências gerais, assim como as diretrizes e os valores da EEMA, foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última sexta-feira (3/6).

A escola fica ligada ao Centro Interdisciplinar de Educação, Magistério e Artes e terá como missão a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão à população do DF e Entorno.

A constituição do corpo docente, bem como o início dos trabalhos da EEMA, ainda dependem da realização do concurso público para tutores e professores de educação superior.

Veja

DODF 104 03-06-2022 PARTE by Metropoles on Scribd

Para a reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, a criação da escola reafirma o propósito de gestão da universidade distrital ante a edificação de uma robusta política de educação superior pública.

“É motivo de muito orgulho para a educação pública do DF, pois, além de representar a criação de um espaço plural de irradiação cultural de toda a UnDF, sinaliza possibilidades concretas de discussão e proposição a respeito do papel do educador na sociedade frente aos inúmeros desafios educacionais existentes”, afirma.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.






Quais assuntos você deseja receber?