metropoles.com

UnB lamenta morte de estudante esfaqueado no DF: “Momento de luto”

O corpo de Lucas Montes foi encontrado na casa de um amigo, em Sobradinho, com marcas de facadas nesta terça-feira (13/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Placa colorida UnB
1 de 1 Placa colorida UnB - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) lamentou a morte de Lucas da Silva Resende Monte (foto em destaque), 20 anos. Ele estava desaparecido desde 10 de fevereiro e foi encontrado sem vida nesta terça-feira (13/2) com sinais de violência dentro do condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho.

O corpo do estudante de educação física da UnB estava na casa do colega que o jovem tinha ido visitar. A vítima foi assassinada com diversos golpes de uma faca de cozinha, segundo investigações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Em nota, a universidade prestou condolências à família do estudante. Leia:

“É com profundo pesar que a Universidade de Brasília (UnB) recebeu a notícia do falecimento do estudante da Faculdade de Educação Física (FEF) Lucas da Silva Resende do Monte. O corpo do estudante foi encontrado na região administrativa de Sobradinho.

Neste momento de consternação, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e toda a comunidade da FEF. Compreendemos a dor que essa perda irreparável causa a todos que o conheciam, e nos solidarizamos nesse momento de luto.”

Desaparecido

Lucas estava desaparecido desde 10 de fevereiro. À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) um amigo do jovem, morador da casa onde o corpo do rapaz foi encontrado, disse que, na sexta-feira (9/2), tinha passado com Lucas por um bloco de pré-Carnaval no Setor Bancário Sul (SBS).

Na sequência, a dupla, acompanhada de outros dois colegas, foi para a casa do depoente, no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho – onde todos viraram a noite.

O morador do imóvel relatou ainda que soube de “um fato que causou desconforto em Lucas” e que o universitário teria tentado “ficar” com um dos colegas dentro da casa, mas foi rejeitado. Após a negativa, a vítima supostamente deixou o endereço “por uma saída lateral”, sem a mochila que carregava e sem celular.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?