metropoles.com

Tutor é preso por tentar matar o próprio cachorro doente a machadadas

Agressor confessou o crime e alegou que cachorro estava com hanseníase e não conseguiu andar; por isso, atacou o animal com um machado

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Cachorro - Metrópoles
1 de 1 Cachorro - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

“O boi se mata dessa forma. Um cachorro não é melhor que um boi”, disse um homem preso em flagrante após tentar matar o próprio cachorro com golpes de machado na cabeça, em São Sebastião (DF).

Apesar da brutalidade, o cachorro sem raça definida conseguiu sobreviver. O agressor, identificado como Ronaldo Alves Magalhães, 38 anos, foi atuado por maus-tratos. Ele responderá em liberdade pelo crime, após ser liberado pela Justiça em audiência de custódia.

O 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu a denúncia sobre o caso de maus-tratos na segunda-feira (27/11), depois de testemunhas relatarem que um cachorro teria levado pancadas na cabeça e uivado de dor. O animal também teria sido arrastado pelas patas e deixado debaixo de uma árvore.

Uma equipe de PMs se deslocou até o local informado e encontrou Ronaldo, que teria confessado as agressões ao cachorro. Até então, o animal não havia sido achado.

O suspeito foi levado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e, em depoimento, confessou novamente a tentativa de matar o próprio cão.

Cachorro sobrevivente

Ronaldo alegou que o cachorro estaria debilitado, pois tinha hanseníase; que o pelo do animal estava em queda; e que o cão não conseguiria andar. Para não deixar o cachorro “agonizando”, o próprio tutor tomou a decisão de matá-lo com um machado e deu a declaração em referência ao abate de bois.

Mesmo após levar diversos golpes na cabeça e ser arrastado para um matagal, o cachorro foi encontrado com vida, na terça-feira (28/11), aproximadamente 24 horas depois das agressões.

“É um crime bárbaro e covarde que impressiona pela frieza do autor ao confessar o ocorrido”, comentou Ana Paula Vasconcelos, advogada representante do Fórum de Defesa Animal, que considerou um milagre o cachorro ter sobrevivido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?