Túnel de Taguatinga: caminhão desvia de sensor e causa engarrafamento
De acordo com o DER-DF, veículo não tinha a altura permitida na via e fez manobra perigosa voltando de marcha à ré
atualizado
Compartilhar notícia

Um caminhão congestionou o trânsito após desviar de uma estrutura de alerta de altura máxima, conhecida como pórtico, no Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, na manhã desta segunda-feira (13/4). Para evitar a colisão, o motorista do veículo deu marcha à ré e acabou atrapalhando o fluxo da via.
Veja:
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), o caminhão não tinha a altura permitida do túnel, que é de 4,5 metros. Por isso, o motorista fez a manobra para desviar da estrutura. Nas imagens (veja acima) é possível ver os carros mudando de faixa e a confusão causada no trânsito.
O DER-DF alerta que “a sinalização e as condições do local estão em conformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.
Outro caso parecido aconteceu na última sexta-feira (10/4), quando um caminhão, também fora da altura permitida, atingiu e derrubou o pórtico. O incidente aconteceu por volta das 8h15 e deixou a instalação pendurada. O trânsito foi liberado às 9h, após conserto.
Veja:
No vídeo (veja acima) é possível ver que o veículo ultrapassou o limite de altura máxima do túnel, de 4,5 metros, e bate em cheio no sensor.
O DER-DF foi rapidamente ao local e realizou a manutenção necessária, incluindo a reinstalação do aparelho. Apesar do susto, o órgão informou que não houve registro de feridos.




