metropoles.com

Trio que roubava carros no DF é preso após sequestro de motorista de app

Motorista de app foi sequestrado por criminoso que se passou por passageiro. Abordada na Asa Norte, vítima foi deixada perto de Sobradinho 2

atualizado

Divulgação/PCDF
Homem olha para rua

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (10/11), três integrantes de um grupo criminoso investigado por roubar veículos no Distrito Federal. A prisão ocorreu após o sequestro de um motorista de app, na última terça-feira (9/11).

Um dos envolvidos havia abordado a vítima na Asa Norte, ao se passar por passageiro. Os outros dois foram encontrados com auxílio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e de moradores de Sobradinho 2.

O criminoso que se passou por passageiro estava armado, anunciou o assalto e obrigou o motorista de aplicativo a percorrer várias cidades do DF, como Paranoá, Fercal e Sobradinho 2.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

No Paranoá, o criminoso teria trocado dois celulares da vítima por cocaína e a obrigou a comprar uísque no próprio cartão antes de fugir para Sobradinho 2.

“O profissional [motorista por aplicativo] foi abandonado entre as regiões de Planaltina e Sobradinho, próximo à BR-020, e o veículo dele foi levado”, comentou o delegado Laércio Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

Delegado detalhou o caso. Veja:

Os demais integrantes do grupo foram presos em casa, em Sobradinho 2, depois que o assaltante dirigiu o veículo da vítima até lá.

Assista ao momento da prisão do sequestrador:

 






Quais assuntos você deseja receber?