Trio fingia instalar fibra ótica para furtar fios de cobre no Sudoeste

Os três foram presos pela PMDF. Todos os envolvidos já tinham passagens pela polícia por diversos crimes

atualizado 19/04/2021 23:09

cones, capacetes e documentosPMDF/Reprodução

Um trio especializado em roubo de fios de cobre foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Equipados com uniformes e cones, eles fingiam estar realizando serviços nas tubulações para levar o material.

O flagrante ocorreu na quadra comercial da 105 no Sudoeste. Dois deles foram pegos quando tentavam carregar os fios cortados dentro da tubulação. A dupla estava com alicates e luvas para executar o trabalho. O comparsa deles dava cobertura num carro estacionado próximo ao local.

Dentro do veículo, os policiais encontraram mais alicates, capacetes, cones, rolos de fio, duas escadas e o uniforme de uma empresa de fibra ótica. O veículo do trio foi usado em outro furto de fios elétricos em março deste ano na SQSW 103. Na ocasião, os bandidos levaram 400 quilos de cobre.

Os ladrões foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (área central). Todos possuem passagens que incluem prisões por furto, roubo, tráfico de drogas e receptação.

0

Após a publicação da matéria, a NWi Telecom informou que o uniforme apreendido é “utilizado por colaboradores terceirizados do nosso quadro”. A empresa ainda pretende fazer um boletim de ocorrência com relação ao fato.

A NWi informou ainda que os funcionários “sempre estarão uniformizados, com crachá e carro identificado com a logomarca da empresa”.

Últimas notícias