Trio é preso após manter família refém durante roubo à residência no DF

Crime ocorreu na QNG 28, em Taguatinga, na manhã deste domingo (10/1). Um dos detidos se apresentou como membro do Comando Vermelho

atualizado 10/01/2021 10:51

Material cedido ao Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do DF (PCDF), prenderam, neste domingo (10/1), em Taguatinga, três homens acusados de roubo com restrição de liberdade.

Segundo informações da PMDF, o trio tinha a intenção de roubar a residência. Dois deles adentraram o imóvel, por volta das 8h35 e, o terceiro, ficou do lado de fora, de vigia. Uma das três vítimas feita refém conhecia um policial do 2º BPM (Taguatinga) e conseguiu acionar o PM.

Ao chegar no local, o militar prendeu o suspeito que fazia a vigília. Os outros dois se entregaram depois da chegada da DOE, que deu início à fase de negociação. “A DOE identificou que os autores estavam ‘estolcomizando’ as vitimas, então foi negociado para que os autores saíssem da residência e se rendessem. A equipe, então, efetuou a completa tomada da edificação, localizando as armas de fogo, sendo uma pistola e um revolver, bem como as pessoas vitimas e retirando-as para atendimento”, explicou o diretor da divisão, delegado Edson Medina.

Veja imagens da operação realizada pelas forças policiais na manhã deste domingo (10/1):

0

Os assaltantes estavam com um caminhão de mudanças para levar os pertences da família. A Divisão de Operações Especiais entrou na edificação, a pedido da PM da área que mantinha dois deles contidos do lado externo da residência.

As vítimas foram liberadas sem ferimentos. No momento da prisão, um dos detidos se apresentou como membro da facção Comando Vermelho. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga centro), responsável pela investigação do crime.

Mais lidas
Últimas notícias