*
 

Três adolescentes assaltaram o Ponto Frio do Shopping CasaPark, na manhã desta sexta-feira (1º/9). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) identificou os jovens, mas ainda não os localizou. Eles saíram da loja com aparelhos celulares.

Em nota, o shopping disse que os assaltantes, provavelmente menores, entraram logo após a abertura da loja. O grupo rendeu pelo menos seis funcionários e levou o estoque de celulares do estabelecimento.

Os funcionários ficaram trancados no depósito e foram liberados pelos seguranças do CasaPark, que estranharam a movimentação atípica na loja. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, dando início à busca dos infratores.

“O CasaPark repassou à PM todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança do shopping e está acompanhando o caso de perto, dando o suporte necessário ao Ponto Frio”, ressaltou o shopping. Por fim, o CasaPark disse que lamenta o ocorrido e garante que tomará todas as providências necessárias para solucionar o caso e para que episódios semelhantes não se repitam.

Medida controversa
Em março deste ano, o CasaPark adotou uma política controversa de segurança. Passou a oferecer 50% de desconto nos restaurantes do centro comercial aos policiais militares que estivessem fardados. Também doou 10 tablets para o Batalhão da PM do Guará, que atende a região em que o estabelecimento funciona.

As “novidades” foram informadas aos lojistas em circular assinada pelo superintendente do CasaPark, Iran Valença. O documento, com data de 20 de março de 2017, ressalta que o estabelecimento está “mantendo um relacionamento institucional mais próximo e familiar com a Polícia Militar. Em especial com o 4º BPM, comandado pelo tenente-coronel André Luiz”, ressalta Valença.

Em nota, a PMDF ressaltou que “nada foi solicitado pela corporação, mas oferecido de forma voluntária pelo estabelecimento. Com o uso desses tablets, os policiais poderão registrar as ocorrências de forma digital, diminuindo, assim, o excesso do uso de papel pela corporação e tornando o trabalho mais ágil.”

 

 

 

COMENTE

assaltocasaparkPonto Frio
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito