*
 

Assim que o tremor foi sentido em Brasília, os internautas dispararam mensagens nas redes sociais. Rapidamente, esse virou o assunto mais comentado no Twitter. As pessoas se mostravam perplexas com a situação incomum no país. “Mas era só o que faltava”, disse uma delas.

Teve gente que nem viu o pânico na capital na manhã desta segunda-feira (2/4). “Concurseiro, às vezes, é um bicho tão alienado, que um terremoto na Bolívia é sentido em Brasília e não percebi nada”, disse Ana Lacerda.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) informou que o terremoto na Bolívia, de 6.7 de magnitude, foi sentido em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, entre outras regiões do país.

O fenômeno sísmico abalou a área central de Brasília. Muitos prédios foram evacuados. Quem estava na manhã desta segunda na Esplanada dos Ministérios e no Aeroporto de Brasília também ficou apavorado. A assessoria de imprensa da Inframerica informou, porém, que pousos e decolagens ocorreram normalmente nesta segunda-feira (2/4).