metropoles.com

TRE-DF manda tirar do ar propaganda no rádio de Leila e Paulo Octávio

Decisões foram publicadas nesta terça-feira (6/9) e atendem a representações da coligação do candidato Izalci Lucas (PSDB)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
candidato Paulo Octavio e Leila do volei durante debate Metrópoles GDF 2022
1 de 1 candidato Paulo Octavio e Leila do volei durante debate Metrópoles GDF 2022 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) determinou que o candidato ao Governo do DF (GDF) Paulo Octávio (PSD) retire do ar “imediatamente” a propaganda eleitoral veiculada nas rádios. Segundo a decisão, publicada nesta terça-feira (6/9), o jingle está em desacordo com a legislação eleitoral vigente.

A medida atende a uma representação da coligação Para Cuidar das Pessoas, que tem Izalci Lucas (PSDB) como cabeça de chapa, contra a coligação DF Para Todos de Paulo Octávio — formada pelo PSD, PSC, Patriota e Pode.

Segundo a decisão, a propaganda eleitoral na rádio não menciona a coligação e aos partidos, mencionando apenas o nome de Paulo Octávio.

“De fato, o jingle constante da gravação e da degravação demonstra a menção ao nome apenas do candidato, segundo representado, sem que conste o nome da coligação e aos partidos que a integram”, comentou o desembargador eleitoral Fabrício Fontoura Bezerra na decisão.

O magistrado determinou que a propaganda em questão fosse retirada do ar “imediatamente”, sob pena de aplicação de multa.

A equipe de Paulo Octávio foi procurada, mas, até a mais recente publicação desta reportagem não retornou. O espaço segue aberto.

Procurada, a assessoria de comunicação de Paulo Octávio disse que o candidato não foi oficialmente intimado e “vai se posicionar nos autos”.

Leila

A coligação de Izalci também entrou com um pedido de liminar contra a candidata do PDT ao Palácio do Buriti, Leila Barros. Segundo a decisão, a propaganda de rádio de Leila não apresenta o nome do partido dela e, por isso, está em desacordo com a legislação atual.

“Assim, defiro a tutela de urgência, para impedir a continuidade da divulgação da propaganda eleitoral, sem a indicação do partido que a integra”, escreveu o juiz Demetrius Cavalcante.

A assessoria de Leila também foi procurada e respondeu que “a campanha foi informada pelo TRE-DF sobre a situação e já solucionou o caso dentro dos parâmetros previstos pela legislação eleitoral. Não houve a retirada de nenhuma propaganda, apenas substituição atendendo a solicitação judicial”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?