TRE-DF finaliza montagem de urnas em 8 seções de unidades prisionais

Segundo a Corte, três unidades prisionais e cinco unidades de menores internos terão seções de votação para o 1º turno das eleições de 2022

atualizado 01/10/2022 14:17

cabine de votação - urna eletronica Hugo Barreto/Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) finalizou, neste sábado (1º/10), a montagem das seções eleitorais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de menores infratores. Segundo a Corte, no total, são oito seções que visam facilitar o voto da comunidade prisional no primeiro turno das Eleições 2022.

Há seções no Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colméia). As unidades somam 60 presos aptos e 120 servidores e mesários cadastrados, que também poderão votar nas referidas seções.

De acordo com os dados da Secretaria da Corregedoria do TRE-DF, o Distrito Federal recebeu o total de 439 pedidos de transferências temporárias para unidades do sistema prisional, sendo 259 para unidades de menores internos e 180 para unidades prisionais.

Unidades de menores internos

O TRE-DF terá cinco seções em unidades de menores internos: Unidade de Internação de Santa Maria (UISM), de Planaltina (UIP), de Brazlândia (UIBRA), de São Sebastião (UISS) e do Recanto das Emas (UNIRE). Ao todo, são 215 menores aptos a votar nas referidas seções e 44 servidores e mesários.

 

Mais lidas
Últimas notícias