Ônibus pirata é flagrado transportando mais que o dobro da capacidade
Abordagem ocorreu no Km 25 da DF-025. Setenta passageiros estavam no coletivo

Um ônibus pirata com capacidade para 30 passageiros foi flagrado pela Polícia Militar transportando cerca de 70 pessoas no KM 25 da DF-025, na manhã desta quarta-feira (23/8).
Segundo informações da PM, o coletivo saiu do Paranoá e o destino final era o Gilberto Salomão, na QI 7 do Lago Sul. Os militares autuaram o veículo por excesso de lotação, transporte irregular de passageiro, placa ilegível, pneu em mau estado de conservação, entre outros. O condutor estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em dia e foi liberado.
Em outra abordagem, na Rodoviária do Plano Piloto, um motorista também foi autuado por transporte irregular de passageiros e excesso de lotação. O carro transportava oito pessoas. O condutor estava com o CLRV em dia e foi liberado.
Por último, os policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPRv) autuaram mais um condutor na DF-003 por transporte irregular de passageiros, excesso de lotação e ausência de cinto de segurança. O veículo vinha de Santa Maria sentido Plano Piloto e carregava 22 passageiros. (Com informações da PMDF)


