A partir da próxima segunda-feira (11/3), os moradores de Águas Claras contarão com a nova linha de ônibus coletivo 0.952, que fará trajeto circular até o Taguatinga Shopping, passando pelas avenidas Araucárias e Castanheiras e, ainda, pelas quadras 107 e 301 da região administrativa. De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), a tarifa custará R$ 2,50.

Ainda segundo o órgão distrital, a nova linha fará o sentido inverso da linha circular 0.951, que já opera no local, mas terá o itinerário alterado, passando a ter o trajeto iniciado pela Avenida Castanheiras, seguindo pela quadra 107, Taguatinga Shopping, Avenida Araucárias e quadra 301. As duas linhas realizarão, cada uma, 22 viagens diárias, de segunda a sexta-feira, 17 aos sábados e 15 aos domingos.

A liberação da nova linha é fruto de estudos e reuniões com a associação de moradores da região, técnicos do órgão de transporte público. Além das importantes avenidas da região, o novo itinerário beneficiará ainda quem precisa ir ou voltar do Taguatinga Shopping, pela Avenida Gravatá ou mesmo até o colégio Leonardo da Vinci. Quem quiser consultar os horários de saída dos coletivos basta clicar aqui.

(Com informações da Agência Brasília)