Motorista do Uber é agredido por taxistas na Asa Norte. Ele fala com o “Metrópoles”. Assista vídeo
Alexandre Rodrigues de Almeida Rocha conta que levou socos e uma paulada na cabeça. Emocionado, ele disse que foi o dia mais difícil da vida dele
atualizado
Compartilhar notícia
![Rafaela Felicciano/Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2015/10/25194812/251015RF_alexandre-rodrigues-uber002-1-e1445815716984.jpg)
O motorista do Uber Alexandre Rodrigues de Almeida Rocha, 37 anos, foi agredido por socos e levou uma paulada na cabeça na tarde deste domingo (25/10), no Setor Hoteleiro Norte (SHN), enquanto aguardava um cliente. Seis taxistas acusados da agressão foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia (área central).
A vítima foi levada para um hospital particular e, ao sair, falou com o Metrópoles sobre os momentos de terror que viveu.
André Melo, que testemunhou a agressão, disse que foi acionado pela vítima em um grupo de mensagens. Se sentindo ameaçado, pediu ajuda pois estava sozinho diante de mais de dez taxistas. Quando chegou, já encontrou o colega ensanguentado.
Já os taxistas alegam que estavam no ponto e foram provocados por Alexandre. “Veja nas filmagens onde foi que tudo ocorreu! No nosso ponto. Ele não deveria estar ali!”, disse um deles, que não quis se identificar.
O diretor do Sindicato dos Taxistas, Sérgio Aureliano, afirmou que os profissionais de sua categoria foram provocados e ameaçados pelos motoristas do Uber. “Os taxistas apenas se defenderam, pois um grupo de dez motoristas do Uber se aproximou chamando os taxistas para briga”, contou
Vídeo feito por motoristas do Uber logo após a agressão, mostra o colega ferido.
Na delegacia, os taxistas se recusaram a prestar depoimento e disseram que vão se pronunciar apenas em juízo. Todos assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados em seguida. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, trata-se de uma ocorrência de lesão corporal, ameaça e dano.
![Divulgação](http://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2015/10/25194812/uberagredido.jpg)
Em nota, o Uber destacou que: É inaceitável ver violência se
![](http://www.metropoles.com/wp-content/uploads/2015/10/ubercarro-300x169.jpg)
Regulamentação
O serviço estreou em Brasília no início do ano. Em agosto, passou a oferecer a modalidade UberX, com carros intermediários, um pouco abaixo do padrão executivo oferecido no aplicativo, e com valor 25% menor que o tradicional UberBlack.
Após muitas polêmicas e diversos episódios envolvendo brigas entre taxistas e motoristas do Uber, o GDF vetou, em 6 de agosto, o Projeto de Lei 282/2015, de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), que proibia o uso do aplicativo na cidade. O Buriti criou, então, uma comissão de estudo composta por integrantes de sete órgãos que deverá apresentar até o início de novembro uma proposta de regulamentação do serviço.
Um projeto de lei apresentado na quinta (22) na Câmara dos Deputados pode pôr fim na discussão sobre a legalidade do uso do aplicativo de transporte individual Uber. O texto, de autoria do deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), altera a lei dos taxistas e dispõe sobre as normas gerais de uso do aplicativo.
O deputado se apóia no Código de Defesa do Consumidor e defende que a regulamentação do serviço traz mais concorrência ao setor, melhorando a qualidade do serviço e impactando a questão da mobilidade urbana.