metropoles.com

Metrô fica completamente parado após invasão nos trilhos

Uma pessoa se atirou nos trilhos entre as estações Guará e Águas Claras. Sistema voltou ao normal às 19h35, segundo o Metrô-DF

atualizado

Compartilhar notícia

Edjalma Borges/Divulgação
Metrô fechado
1 de 1 Metrô fechado - Foto: Edjalma Borges/Divulgação

Um incidente causou a interrupção de todo o sistema de trens do Metrô-DF no fim da tarde desta quarta-feira (12/4). Segundo a assessoria da Companhia do Metropolitano, a situação foi causada após uma pessoa invadir os trilhos, entre as estações Águas Claras e Guará, e obrigou a paralisação total do sistema. Às 19h35, a empresa anunciou que o serviço tinha sido normalizado.

A confusão teve início por volta das 17h15. O invasor não foi atingido e saiu da via por conta própria. De acordo com o Metrô-DF, ele não foi localizado. Após a liberação do sistema, os trilhos chegaram a ser reenergizados e voltariam a circular. No entanto, uma nova confusão teve início.

Por volta das 18h30, passageiros de um dos trens que estava parado quebraram as janelas e saíram do veículo. Os trilhos tiveram de ser desligados novamente por conta da presença de usuários na via.

Segundo o Metrô-DF, a retirada dos passageiros foi feita por funcionários da empresa e a circulação dos trens só se normalizou após a liberação da via.

Maria Eugênia/Metrópoles
Passageiros aguardaram mais de duas horas para conseguir utilizar o metrô

Por conta do tempo em que os trens ficaram parados, passageiros reclamaram de lotação. Mesmo após anúncio de normalização publicado pelo Metrô-DF, usuários também afirmavam que alguns trens permaneciam parados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?