metropoles.com

Metrô do DF permanece fechado neste sábado (18)

Decisão da empresa é de não reabrir as estações por não ter garantia de disponibilidade de servidores para manter o serviço

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
michael-melo-metropoles1
1 de 1 michael-melo-metropoles1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

As estações de metrô do Distrito Federal permanecem fechadas. Em assembleia na noite de sexta-feira (17/11), ficou decidido que o trabalho não seria retomado neste sábado (18). Segundo o Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetro-DF), a decisão é da empresa.

De acordo com o Metrô-DF, o sindicato tem descumprido a liminar que determina a disponibilidade de 90% dos servidores durante a paralisação e, por isso, optou por não abrir as estações.

No último sábado (11), os trens já haviam ficado parados por falta de trabalhadores. No domingo (12), o serviço funcionou em capacidade máxima por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A greve dos metroviários completa dez dias. Os servidores reivindicam recomposição salarial no valor da inflação e a nomeação de mais de 600 aprovados em concurso.

O Governo do DF alega não ter dinheiro em caixa para conceder os pedidos. A paralisação está sob análise do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?