metropoles.com

“Livrai-me das multas”, diz adesivo de van pirata autuada três vezes

Segundo a Polícia Militar, as infrações por exercício irregular da profissão ocorreram em apenas uma hora e dez minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
van pirata
1 de 1 van pirata - Foto: Divulgação/PMDF

O adesivo utilizado por uma van autuada três vezes apenas nesta segunda-feira (15/1) por transporte pirata chamou a atenção da Polícia Militar do DF. “Livrai-me das multas, amém”, dizia a mensagem afixada na traseira do veículo.

Segundo a corporação, as infrações por exercício irregular da profissão ocorreram em apenas uma hora e dez minutos, na DF-001 e DF-004.

Divulgação/PMDF

 

Segundo a Polícia Militar, o procedimento em casos de flagrante de transporte irregular é reter temporariamente o veículo e desembarcar todos os passageiros. O condutor é notificado com base do art. 231, VIII do Código de Trânsito, e a infração é média, com valor de R$ 130,16. De acordo com a corporação, a infração não é passível de depósito para o veículo, por isso, a PMDF acaba por flagrar vários casos de reincidência.

Neste caso específico, o condutor foi abordado a primeira vez e  notificado. Acabou flagrando novamente, multado e levado à delegacia, onde foi autuado com base no art. 47 da Lei de Contravenções Penais (exercício irregular de profissão), assinou um termo circunstanciado e liberado. Depois, foi flagrado uma terceira vez e levou nova multa.

Na mesma operação em que a van foi flagrada, outras 85 notificações foram emitidas, sendo 14 por transporte irregular de passageiros. Três veículos foram recolhidos ao depósito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?