Vídeo de câmera de segurança da Estação Centro Metropolitano, em Taguatinga, mostra o momento em que o cadeirante Francelino Monteiro da Silva Neto, 58 anos, cai nos trilhos do metrô após ser arrastado por uma composição. O acidente ocorreu na na manhã de sexta-feira (15/3).
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com traumatismo craniano grave e deslocamento no ombro. Neste sábado (16), o homem foi transferido para o Hospital de Base.
Veja:
A secretária Ariane Gomes dos Santos, 22, conta que o cadeirante tentava entrar no vagão especial só para mulheres na Estação Metropolitana, quando ocorreu o acidente.
No momento que chegou próximo à porta, ela se fechou e ele ficou preso. O trem prosseguiu viagem, e as mulheres começaram a gritar, desesperadas. Nesse momento, o maquinista parou o sistema. Quando vimos, a cadeira e o homem já estavam nos trilhos. Cena horrível”, relatou a jovem.
Ariane contou ainda que as mulheres chamaram os bombeiros, que demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local.
DF: vídeo mostra momento em que cadeirante cai em trilhos do metrô

DF: vídeo mostra momento em que cadeirante cai em trilhos do metrô
4 FOTOS
Acidente ocorreu na Estação Metropolitana, em TaguatingaMaterial cedido ao Metrópoles

Segundo testemunha, vítima tentava entrar no vagão destinado a mulheresMaterial cedido ao Metrópoles

Bombeiros socorreram a vítima Material cedido ao Metrópoles

Corpo de Bombeiros/Divulgação
O outro lado
Em nota, a Companhia do Metropolitano do DF confirma que o usuário sofreu um acidente, na manhã de sexta-feira (15), às 10h04, na Estação Centro Metropolitano, em Taguatinga.
“O Corpo de Segurança Operacional da empresa prestou pronto atendimento e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF, que o encaminhou para atendimento hospitalar. O Metrô-DF lamenta o acidente, informa que está prestando toda a assistência ao usuário e apurando as causas”, destacou a empresa, por meio de nota.
De acordo com a empresa, as câmeras do metrô mostram que o cadeirante ficou imprensado entre o trem e a plataforma, às margens da via.