metropoles.com

Após furto de cabos, metrô para entre estações Central e Arniqueiras

O serviço está interrompido em todo o trecho entre a Estação Central, na rodoviária, e Arniqueiras

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Medeiros/Metrópoles
WhatsApp Image 2018-04-09 at 06.51.11
1 de 1 WhatsApp Image 2018-04-09 at 06.51.11 - Foto: Bruno Medeiros/Metrópoles

Usuários do Metrô-DF foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (9/4). O serviço está interrompido em todo o trecho entre a Estação Central, na rodoviária, e Arniqueiras, em Águas Claras, nos dois sentidos, causando transtorno aos passageiros.

Por conta do problema, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) liberou as faixas exclusivas da EPTG e EPNB até as 23h59. De acordo com o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), as faixas da W3 Norte, W3 Sul e Setor Policial também foram liberadas. Mas, atenção: a faixa exclusiva do BRT não foi liberada.

Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, ocorreu um furto de cabos de cobre e rompimento de fibras ópticas entre as estações Shopping e Feira, no Guará, impedindo a circulação dos trens. O problema foi identificado logo no início da operação, às 6h, pelo centro de controle da Companhia.

Ainda não há previsão para o retorno do funcionamento regular do serviço. A empresa que faz a manutenção dos trens foi acionada e está no local para fazer os reparos. Eles terão de substituir os cabos e a fibra rompida.

Na Estação Águas Claras, as pessoas estão sendo informadas logo na entrada que o metrô está com problemas. Algumas estão indo para as paradas de ônibus e outras retornando para casa para buscar os carros próprios.

“Embora seja mais rápido que ônibus, o serviço deveria ser melhor. Vou voltar em casa e pegar o carro para não chegar atrasada na aula”, disse a estudante Isabella Moura, 21 anos.

A professora Laís Guerreiro, 26, também reclamou do serviço. “Fui pega de surpresa. Agora, vou ter de pedir um Uber para ir trabalhar. É um dos transportes mais caros do Brasil e nunca podemos contar”, comentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações