metropoles.com

Vídeo: seis passageiros ficam feridos após ônibus perder rodas traseiras

Vítimas foram socorridas nesta manhã pelos bombeiros e pelo Samu, sem gravidade. Urbi abriu sindicância interna para apurar o incidente

atualizado

Compartilhar notícia

CBMDF/Divulgação
Ônibus sem todas traseiras
1 de 1 Ônibus sem todas traseiras - Foto: CBMDF/Divulgação

O eixo traseiro de um ônibus se desprendeu do veículo na manhã desta sexta-feira (11/12), na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incidente ocorreu por volta de 8h20 e deixou seis passageiros feridos, mas sem gravidade.

Segundo o CBMDF, cinco pessoas foram atendidas pelos bombeiros e, a outra, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, as equipes encaminharam as vítimas, que se queixavam de dores nas costas e no pescoço, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O motorista também recebeu o suporte no local. Vídeo gravado por uma testemunha mostra o ônibus parado na pista, já sem as rodas traseiras. Veja:

0
Urbi apura causas do acidente

O ônibus é da empresa Urbi, uma das que opera o transporte público na capital. Em nota, a companhia informou que tomou conhecimento das imagens por meio da imprensa e que abriu uma sindicância interna para apurar o fato. “O fabricante do veículo também foi acionado para contribuir com o laudo técnico e ajudar a identificar as causas do incidente”, disse.

“A Urbi esclarece que, analisando as informações disponíveis até o momento, o incidente ocorrido com o veículo da empresa nesta sexta-feira, 11 de dezembro, na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, teve os dois eixos traseiros desprendidos”, assinalou.

Conforme a companhia, o ônibus envolvido no acidente passou pela vistoria da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa) em 3 dezembro deste ano. A empresa ainda diz que, em sete anos de operação no DF, “nunca testemunhou” nenhuma ocorrência como esta.

“A Urbi lamenta os transtornos causados e reforça que realiza constantemente manutenção corretiva e preventiva em todos os veículos e que aguarda a perícia para obter mais informações sobre as possíveis causas e circunstâncias do acidente”, finalizou.

Compartilhar notícia