*
 

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu em flagrante na noite dessa quinta-feira (1º/3) e madrugada de sexta (2) três motoristas dirigindo sob influência de álcool. Em Planaltina, um jovem, de 25 anos, foi abordado, dirigindo em alta velocidade e dando cavalo de pau. Ao ter o veículo parado, o condutor desceu do carro xingando os policiais e sem condições de permanecer em pé.

Segundo a PMDF, ele estava acompanhado de outras duas pessoas. Como o motorista não quis fazer o teste do bafômetro, acabou encaminhado para 31ª Delegacia de Polícia e autuado. Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil.

Por volta das 21h, em Taguatinga, um homem, de 63 anos, foi preso após colidir o veículo contra outro automóvel e tentar fugir. O teste do bafômetro registrou 1,22 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, três vezes mais que a incidência penal, que é de 0,33 mg. O acusador acabou preso por embriaguez ao volante e levado para 12ª Delegacia de Polícia. Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil.

Em São Sebastião, um motorista, de 37 anos, foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito sem vítima. Submetido ao teste do bafômetro, o acusado acabou levado para 30ª Delegacia de Polícia. Foi registrado 1,15 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, três vezes a mais que a incidência penal.