Maior São João do Cerrado provoca mudanças no trânsito em Ceilândia

Detran alterou o fluxo de veículos e locais de estacionamento em algumas vias próximas ao Estádio Abadião

atualizado 08/08/2019 23:36

Divulgação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações no trânsito em Ceilândia, em razão do evento O Maior São João do Cerrado, que acontecerá entre esta sexta-feira (09/08/2019) e o domingo (11/08/2019), ao lado do Estádio Abadião, em Ceilândia.

As vias de ligação da N1 com a N2, próximo ao Free Residencial, serão parcialmente fechadas, permitindo apenas o acesso ao condomínio e às áreas destinadas a estacionamento.

Veja:

Reprodução

A área gramada próxima ao Centro de Saúde nº 10 será destinada a estacionamento para o público em geral. Já os idosos e pessoas com mobilidade reduzida poderão estacionar ao lado do Condomínio Free Residencial. A área do Abadião será dedicada apenas a veículos credenciados.

Nos três dias de festa, o Detran vai realizar controle de tráfego, facilitar a travessia de pedestres e intensificar a fiscalização nas imediações do estádio a fim de coibir infrações, principalmente a de conduzir veículo sob influência de álcool.

Recomendações

Devido à grande movimentação de pessoas e veículos, aos condutores que não forem ao evento o Detran recomenda evitar transitar nas vias próximas ao Abadião. E quem for à festa deve dar preferência ao transporte público individual ou coletivo, já que as vagas de estacionamento são limitadas e haverá fiscalização constante inibindo estacionamentos irregulares.

O departamento atuará com o efetivo de 24 agentes de trânsito, distribuídos em 12 viaturas, um guincho e uma empilhadeira. (Com informações do Detran-DF)

Últimas notícias