Fim de semana: sete pessoas morrem em acidentes no DF e Entorno

As ocorrências foram registradas na Ponte JK, na BR-070, no Recanto das Emas e na via de ligação entre Samambaia e Ceilândia

CBMDF/Divulgação

atualizado 17/02/2020 11:05

Pelo menos sete pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no fim de semana de pré-carnaval, entre sexta-feira (14/02/2020) e domingo (16/02/2020), no Distrito Federal e Entorno.

Nessa sexta-feira (14/02/2020), um motociclista perdeu a vida próximo à Ponte JK depois de bater em um veículo e ser atropelado por outro. Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a região, mas encontraram o homem sem sinais vitais.

O condutor foi identificado como José Fernando Petri, 52 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, foi constatado o esmagamento da cabeça do motociclista e a morte dele ainda no local. Os dois veículos supostamente envolvidos no acidente e seus respectivos motoristas não foram encontrados.

Mais tarde, na noite de sexta-feira (14/02/2020), um grave acidente na BR-070, envolvendo uma van e um carro, deixou ao menos quatro mortos na altura do município de Girassol, no Entorno do DF.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Águas Lindas de Goiás, além dos mortos, outras três pessoas em estado grave foram levadas para o Hospital Bom Jesus, também na cidade. A identidade das vítimas e o estado de saúde não foram divulgados.

Um outro acidente fatal foi registrado na madrugada desse domingo (16/02/2020). Kleuber Pererira da Silva, 41, morreu após perder o controle da direção, sair da pista e colidir com um poste de iluminação pública na Quadra 406, próximo à Avenida Monjolo, no Recanto das Emas.

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram o motorista preso às ferragens e sem sinais vitais. Os bombeiros fizeram o corte das ferragens e retiraram a vítima do carro.

Também no domingo (16/02/2020), por volta das 8h15, um motorista morreu após perder o controle de seu veículo e capotar na via de ligação entre Ceilândia e Samambaia (foto em destaque).

0

Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e 13 militares para atender a ocorrência. A vítima foi identificada como Iago da Silva Mota Machado, 27 anos. Ele ficou preso às ferragens. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram Iago com a metade do corpo sob o veículo e constataram o óbito.

Outras ocorrências

Na BR-020, por volta das 20h10 de domingo (16/02/2020), cinco pessoas foram levadas para o hospital, após colisão de veículos no sentido Planaltina, próximo à passarela de Sobradinho.

Um pouco mais cedo, às 20h10, uma jovem de 21 anos perdeu o controle da direção, saiu da via e capotou o carro na saída do Núcleo Bandeirante para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Não houve necessidade de transporte para o hospital.

Às 22h40, outro condutor, 29 anos, capotou o carro na BR-020, em frente ao condomínio Morada dos Nobres, sentido Brasília, Sobradinho. Ele negou atendimento médico.

Últimas notícias