Falha em placa da junta de dilatação interdita faixa da Ponte JK

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil foram acionadas para vistoriar o local

atualizado 06/12/2019 19:01

André Borges/Especial para o Metrópoles

O trânsito na Ponte JK ficou parcialmente interditado. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), uma placa da junta de dilatação da estrutura apresentou problemas na tarde desta sexta-feira (06/12/2019). Por conta disso, uma das faixas de rolamento foi fechada no sentido Plano Piloto/Lago Sul. Houve registro de engarrafamento no local.

A Defesa Civil também foi acionada. O coronel Sérgio Bezerra, da Defesa Civil, informou que o problema não traz risco estrutural à ponte e que duas equipes foram enviadas ao local para avaliar a situação.

“É um problema antigo e vamos pedir para a Novacap refazer essas juntas. Eu pedi para os técnicos verificarem o tamanho do desnível e se isso poderia ocasionar algum problema para quem está dirigindo. Pelas imagens que vi, a ponte pode seguir funcionando normalmente até os reparos”, explicou.

O Metrópoles questionou a Novacap sobre a solução para o problema e aguarda resposta.

Por volta das 18h35, o trânsito foi totalmente liberado.

Divulgação/DER-DF

 

Em setembro deste ano, o trânsito na Ponte JK também foi parcialmente interditado. Uma faixa da pista no sentido Lago Sul precisou ser fechada

No ano passado, em meio a vistorias feitas em dezenas de viadutos de Brasília após o desabamento da Galeria dos Estados, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) emitiu um alerta e interditou a ponte.

Durante um dia inteiro, uma das faixas ficou fechada, sendo liberada somente no dia seguinte. Na ocasião, técnicos do órgão garantiram que as fissuras na JK não colocavam em risco a estrutura da ponte.

 

Últimas notícias