metropoles.com

EPTG vai ganhar ciclovia. Licitação da obra é marcada para fevereiro

Construção da pista para ciclistas está orçada em R$ 11 milhões e deve durar oito meses, após a escolha de empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma das principais vias de ligação entre Taguatinga e o Plano Piloto, a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) vai ganhar uma ciclovia. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) anunciou nesta terça-feira (10/1) que o processo licitatório para a implantação da pista para os ciclistas está previsto para ocorrer no dia 2 de fevereiro (quinta-feira).

O projeto começa na DF-085 e contempla o trecho de entroncamento da Rodovia DF-003, na Estrada Parque Indústria e abastecimento (Epia), ao da Rodovia DF-001, na Estrada Parque Contorno (EPCT), Pistão Sul e Norte.

Divulgação/DER
Projeto da nova ciclovia divulgado pelo DER

A obra é uma demanda antiga dos ciclistas que trafegam por lá e em outras regiões, como Ceilândia, Guará, Plano Piloto, Samambaia e Taguatinga. O projeto foi orçado em R$ 11 milhões e o início da construção da ciclovia deve ocorrer assim que o processo licitatório for concluído.

O objetivo, segundo o DER, é dotar a EPTG de uma rota segura e confortável, que faça a ligação entre Taguatinga e o início do Setor Policial, Cruzeiro e Octogonal. A ideia também é facilitar a mobilidade entre as cidades de Águas Claras, Vicente Pires, Lucio Costa, Guará e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Ainda segundo o órgão, as obras devem ser finalizadas em até oito meses após a assinatura do contrato com a empresa que vencer a licitação.

Compartilhar notícia